10/12/2021 Sec. da Educação e Cultura

SMEC realiza cerimônia de entrega de pareceres de autorização a três escolas municipais

Na cerimônia, foi apresentado o Projeto Reforço Escolar 2022

Na tarde de quinta-feira, 09, a Secretaria Municipal de educação e Cultura (SMEC) realizou a cerimônia da entrega dos pareceres de autorização de três escolas municipais. O evento teve início às 14h no Casarão do Saber, no centro da cidade, e estavam lá reunidas as equipes de escolas municipais e estaduais de São José do Norte, também se fez presente a Presidente do Conselho de Educação, Verônica Barcellos. A Prefeita Municipal Fabiany Zobgi Roig e o Vice-Prefeito Neromar Guimarães estiveram no local para prestigiar o evento organizado pela Secretaria.

Os pareceres entregues regularizam três escolas rurais do município a atuarem com turmas do 7º, 8º e no 9º ano E.F., que até o momento, encaixavam-se em turmas anexas. Com a entrega dos pareces feita, torna-se possível que as três escolas possam oferecer o ensino fundamental completo aos alunos da comunidade rural de São José do Norte.

Durante a cerimônia, foi apresentado pela SMEC a proposta o Projeto “Reforço Escolar 2022” que engloba algumas ações como o Projeto “Ponte do Saber”, reforço das habilidades de leitura, escrita e domínio das 4 operações matemáticas, com acompanhamento da Coordenação Geral da SMEC e coordenadores por escola. Esse projeto de reforço será direcionada para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental que, devido às aulas remotas, apresentaram notáveis dificuldades de aprendizado, especialmente na alfabetização, e necessitam reforçar os conteúdos passados. Dessa forma, a SMEC está planejando em conjunto com as escolas como será aplicado o projeto, para que seja gerenciado de forma que seja efetivo tanto nas escolas do interior como na cidade.