30/12/2021 Sec. da Educação e Cultura

SMEC lança campanha para busca ativa escolar: Fora da Escola Não Pode!

Inscrições para a Educação Infantil começam na próxima segunda-feira, 03.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), vem alertar a comunidade sobre a importância e obrigatoriedade de garantir o direito a educação para todas as crianças e adolescentes em idade escolar.

Dentro dessa perspectiva, a SMEC está abrindo um novo período de inscrições para a etapa obrigatória da Educação Infantil (idades de 4 e 5 anos) que acontecerá entre os dias 03 a 21 de janeiro de 2022, das 8h às 14h, diretamente na sede da secretaria localizada na Rua General Osório 253.

Todas as crianças que completam quatro anos de idade até o dia 31 de março de 2022 devem ingressar na escola, portanto, pais ou responsáveis devem se atentar ao período de inscrições e comparecer à Secretaria de Educação e Cultura portando seu documento de identidade, comprovante de endereço e documento da criança (certidão de nascimento ou documento de identidade), a fim de garantir a vaga na rede municipal de ensino no ano letivo de 2022.

Pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos, que tenham interesse em matricular seus filhos nas modalidades de berçário e maternal, também podem procurar a Secretaria, no mesmo período, portando os mesmos documentos citados anteriormente. Mais informações pelo fone (53) 3238 1502, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.