Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/04/2021 Sec. da Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Smec divulga Projeto Semeando Histórias

Smec divulga Projeto Semeando Histórias

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), divulga o Projeto Semeando Histórias, de forma on-line, no período de 12 a 22 de abril, que acontecerá por meio de lives.

Serão realizadas 23 lives com os escritores e alunos de cada cidade. O projeto é promovido através da MMC Eventos Culturais, com apoio do SESC/RS e suas Unidades pelo RS, Roger Castro Eventos e Vivandeiros da Alegria. Aprovado por meio do Edital 09/2020 promovido pela SEDAC/RS, o projeto é realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, e contemplará 23 municípios do estado.

Este projeto, objetiva promover ações de fomento à leitura, estimulando ações literárias e valorizando escritores e contadores de histórias do estado.

O projeto em São José do Norte, teve início com a Oficina de Contação de Histórias no dia 30/03, das 18h às 20h, via Google Meet. Após a Oficina, as professoras iniciaram as atividades de Contação com os seus alunos, utilizando dois livros de histórias infantis recebidos do Projeto, e ainda, fazendo uso também de duas contações que foram feitas especialmente para São José do Norte.

As contações, estão disponíveis através dos links abaixo:
"A saia da Carolina"
https://www.youtube.com/watch?v=oHO1zlq_TC0&list=PL1WZrrD5vjls7zHvSKtO8djZLFQoXLCnC&index=19

"Não grita Tião"
https://www.youtube.com/watch?v=nvMSxfnQr5s&list=PL1WZrrD5vjls7zHvSKtO8djZLFQoXLCnC&index=20
A Smec convida os munícipes, a assistirem uma live, no dia 16/04, às 14h, que abordará a forma que o Projeto aconteceu no Município. Para assistir, acesse o Instagram, através do link: https://www.instagram.com/rogercastroeventos/, ou  no yotube pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCwIqTR47kjjy5Xo7CRGQNXg, os quais possuem divulgação das contações e muito conteúdo de qualidade.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé