16/07/2020 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Smascim divulga edital 001/2020 de chamamento para adesão à serviço voluntário para campanha do agasalho 2020

O Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (Smascim), torna público o edital nº 001/2020 para abertura de processo de chamamento para prestadores de serviço voluntário, que sejam maiores de 18 anos e que não se enquadrem nos grupos de risco conforme Decreto Municipal. A prestação de serviços ocorrerá, tendo como marco legal a Lei Federal nº 9.608/98.

O objetivo é promover a cooperação entre Poder Executivo e sociedade civil na busca de soluções coletivas com objetivos cívicos e humanitários, neste momento de pandemia do COVID-19 (novo coronavirus).

As atividades de trabalho do grupo 01 de voluntários serão no armazenamento, separação e distribuição dos agasalhos, durante a campanha. Já as do grupo 02 serão a higienização, que tem por objetivo a lavagem com água e sabão e secagem dos agasalhos.

Das inscrições à adesão ao voluntariado:

As inscrições deverão ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher, situada na Rua Evilásio Setembrino Gautério, nº 11 ou via telefone 3238-1223.

Para a realização da inscrição, o candidato deverá informar os seguintes dados:

1. Nome completo;
  2. RG;
  3. CPF;
  4. Número de telefone para contato; e
  5. Endereço.

O local de trabalho serão distribuídos nas escolas municipais, como Monteiro Lobato no Bairro Carlos Santos, Marechal Rondon no Bairro Tamandaré, na  escola Estadual Silvério da Costa Novo na 5º Secção da Barra.

Segue o link do edital: Clique aqui