Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
31/01/2025 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Smascim adere ao Programa Siga Antenado e abre agendamento para famílias nortenses de baixa renda terem acesso a kits gratuitos para TV

A instalação gratuita é destinada às famílias de baixa renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal

Desde o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, em 2023, o acesso à TV aberta passou a depender de antenas digitais. Para facilitar essa transição, a Smascim em parceria com o programa Siga Antenado lançou uma fase de agendamento, permitindo que famílias nortenses de baixa renda tenham acesso a kits gratuitos para receber antenas parabólicas. Essa iniciativa visa proporcionar uma melhor qualidade de recepção dos canais abertos de TV via satélite, sem chuviscos, chiados ou interrupções.

Quem tem direito?

A instalação gratuita é destinada às famílias de baixa renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que já tenham a antena parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento no momento da visita dos técnicos. A instalação é realizada pela equipe do Siga Antenado. 

Como fazer o agendamento?

Para saber se tem direito e fazer o agendamento, acesse o site sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clique no botão “DISTRIBUIÇÃO DE KITS”. Vai surgir uma tela com um formulário, que deve ser preenchido para que saiba se preenche os critérios obrigatórios e se têm direito à instalação. Também é possível fazer o agendamento pelo telefone 0800 729 2404.

O setor Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) estará disponível para oferecer todo o suporte necessário às famílias que tiverem dificuldades para verificar se têm direito ao programa. Essa assistência visa garantir que ninguém fique sem acesso aos serviços essenciais de comunicação.

Não tenho direito ao kit gratuito. O que fazer?

Apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

_________________________________________________________________________________

Prefeitura Municipal de São José do Norte

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé