11/01/2021 Sec. da Agricultura e Pesca

SMAP divulga levantamento das ações referentes à Patrulha Agrícola do ano de 2020

Levantamento das ações referentes à Patrulha Agrícola do ano de 2020

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), como forma de prestar contas pelos serviços prestados ao Município, realizou o levantamento das ações desenvolvidas pela Patrulha Agrícola durante o ano de 2020, bem como o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao longo dos anos, com destaque para o crescimento das horas trabalhadas a cada ano, sendo possível verificar este crescimento por meio dos gráficos apresentados.

De acordo com o levantamento dos dados nos serviços prestados, constatou-se que as retroescavadeiras da Patrulha trabalharam na execução das seguintes ações: construções e melhorias de vias internas de acesso, abertura e limpeza de açudes, construção e limpeza de valas de drenagem, além de outros serviços que resultaram em mais de 2.600 horas de serviço, beneficiando mais de 650 famílias na Zona Rural do Município, contemplando os três Distritos.

Foram cedidos aos agricultores familiares implementos da Patrulha, tais como: arados, grades, semeadoras, colhedoras, ensiladeiras, carretas basculantes, roçadeiras, tratores, entre outros, o que beneficiou unidades produtivas em todo o município.