21/03/2022 Sec. da Educação e Cultura

SEBRAE e SMEC realizam palestra para alunos do 9º ano E.F. da rede municipal

O palestrante convidado foi Douglas Pereira, psicólogo e consultor do Sebrae.

Na última sexta-feira, 18 de março, aconteceu a palestra "Seu Futuro nas suas mãos: Empreendendo hoje para conquistar o amanhã" com Douglas Pereira, psicólogo e consultor do Sebrae. O evento, destinado aos alunos dos nonos anos do ensino fundamental das escolas municipais, foi realizado às 14h no Polo Universitário de São José do Norte.

Estiveram também presentes no evento, a prefeita municipal Fabiany Zogbi Roig, o vice-prefeito Neromar Guimarães, a secretária municipal de Educação e Cultura, Letiele Machado e o Técnico do Setor de Projetos da SMEC, Frank Pereira, além de representantes das equipes escolares da rede municipal.

A ação foi uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). O objetivo da atividade era conscientizar os alunos participantes sobre a importância de estar atento às oportunidades de um mercado cada vez mais digital, prestando atenção nas próximas mudanças e tendências que emergirão.

Além disso, iniciativa faz parte dos Projetos Cidade Empreendedora e Educação Empreendedora, dentro de uma política educacional voltada para o empreendedorismo e criação de oportunidades e novas perspectivas para as futuras gerações.