10/02/2022

São José do Norte receberá meio milhão de reais para obras de recuperação de estradas

A iniciativa é um desdobramento do programa Avançar nas Obras e Habitação

Na segunda-feira, 07, o vice-prefeito Neromar Guimarães, juntamente com o Diretor da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP), esteve reunido com o governo do Estado na capital gaúcha para tratar sobre o investimento estadual para a contratação de horas-máquina em municípios do interior.

Tal investimento será feito por meio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), que investirá o valor de total R$6 milhões em cidades do interior gaúcho, sendo que cada município receberá R$500 mil para serviços de recuperação de estradas vicinais e no desassoreamento de rios, arroios e riachos. A iniciativa é um desdobramento do programa Avançar nas Obras e Habitação, anunciado no final de janeiro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Na ocasião, a ordem de Início dos Serviços (OIS) foi assinada pelo secretário Stedile e pelo diretor-presidente da empresa MAK MÁQUINAS LTDA, Thiago Klaus, e demais prefeitos e vice-prefeitos representantes dos municípios contemplados, incluindo Neromar Guimarães. Garantindo, assim, o recurso de meio milhão de reais para o município de São José do Norte.
Ao todo, 12 municípios serão contemplados com decreto de emergência reconhecido em decorrência da estiagem ou de eventos climáticos, como chuvas e enxurradas. Em São José do Norte, as obras no interior cobrirão cerca de 26km e beneficiarão 1.100 famílias da cidade.

A empresa terá até cinco dias úteis para iniciar os trabalhos, com prazo de conclusão em 12 meses corridos. Os serviços serão supervisionados pelo departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP (DDU). O empréstimo de maquinário para a recuperação de estradas vicinais e para o desassoreamento de rios, arroios e riachos também é intermediado pelo Departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP (DDU).