20/01/2021 Sec. Mun. da Saúde

São José do Norte inicia processo de vacinação contra COVID-19

Processo de vacinação contra COVID-19

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na manhã de quarta-feira (20/01/2021), às 09h, no Hospital Municipal de São José do Norte localizado na Rua Edgardo Pereira Velho, nº 286, deu início à vacinação contra a COVID-19.

Se fizeram presentes, no momento tão esperado e importante, a Prefeita Municipal Fabiany Zogbi Roig, o Vice-prefeito Neromar de Araujo Guimarães, o Secretário da Saúde Lucas Penteado, o Secretário Geral de Governo Fernando Antônio, o Presidente do legislativo vereador Nedilandi Loureiro, o vereador Lincoln Pontes, o vereador Irandi Rodrigues e a vereadora Vanessa Oliveira. Também participaram do ato profissionais da saúde.

Neste ato simbólico, realizou-se a aplicação das três primeiras doses da vacina COVID-19, nos médicos Adib Subhi H. Husein de 50 anos, Neuton Antônio Ferrari Brum de 77 anos, e na Técnica de Enfermagem, responsável pela Unidade Sentinela, que atuou na linha de frente do COVID-19, Viviane Gautério da Costa de 42 anos, vacinados pelas enfermeiras Gisele Collares Ferreira e Adriana Matta dos Santos. Após, foi dada a sequência na vacinação dos profissionais de saúde, conforme plano de logística de imunização elaborado pelo Município, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e nota técnica de Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Nesta primeira fase, serão vacinados os profissionais da saúde, da linha de frente ao combate a COVID-19, como os que atuam na Unidade Sentinela e no Plantão Covid do Hospital Municipal, na rede de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPI’s) e atenção básica de saúde, seguindo o plano de logística.