23/07/2018

São José do Norte conclui atividades do Junho Socioambiental

As questões ambientais e os cuidados com os recursos naturais tiveram um mês inteiro dedicado ao tema durante o Junho Socioambiental, evento que incluiu diversas atividades realizadas no município e que teve suas ações concluídas na última semana, com painéis e palestras que abordaram o Licenciamento Ambiental.

No dia 26 de junho, no Instituto Estadual de Educação São José, foi realizado para os alunos do Curso Técnico em Contabilidade o painel sobre Licenciamento Ambiental com o objetivo de orientar os participantes sobre Fiscalização e Impactos do Ser Humano. O tema foi abordado pelo titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente SMMA, Danúbio Amorim Roig, pela bióloga, Caroline Gibbon, e pela agrônoma, Rosa Maria Moraes.

Já, no Centro Educacional Polo Universitário São José do Norte, no dia 27, o titular da SMMA, Danúbio Amorim Roig, a agrônoma, Rosa Maria Moraes, e a estagiária de Engenharia Civil, Arielle Lisboa Machado, realizaram o painel sobre Licenciamento Ambiental e abordaram os temas Fiscalização e Legislação Pertinente.

O Junho Socioambiental marcou as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre, anualmente, em 5 de junho. A promoção foi da Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SMMA) e Educação e Cultura (Smec) e apoiadores. O objetivo foi a abordagem de questões sobre preservação ambiental, cuidados com recursos naturais, destino correto de resíduos e melhoria da qualidade de vida integrada aos cuidados com a natureza. Também, promover a educação ambiental para a população com a abordagem de assuntos que despertem a consciência para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.