Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/03/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

São José do Norte aposta em oficinas voltadas à educação empreendedora para o início do ano letivo

Cerca de 120 professores da rede municipal participaram de oficinas promovidas pela Prefeitura em parceria com o SEBRAE

O retorno das aulas presenciais , em São José do Norte, aconteceu no dia 21 de fevereiro. Em preparação para o volta às aulas, professores da rede municipal de ensino participaram de capacitações promovidas pelo programa Cidade Empreendedora, parceria do Sebrae RS com a prefeitura. Foram cerca de 120 docentes, divididos em 10 turmas.

 

“Com o programa Educação Empreendedora, esperamos que nossos alunos possam usar suas habilidades como jovens empreendedores, empoderados, seguros de suas capacidades e habilidades. Queremos jovens com propósitos e projetos de vida, dispostos a realizar seus sonhos. Jovens com espírito empreendedor preparados não só para o mercado de trabalho, mas para vida”, ressalta Nelsa Bittencourt, gestora do eixo Educação Empreendedora na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

Com uso de metodologias ativas, a educação empreendedora estimula o desenvolvimento de competências empreendedoras nos professores e alunos, por isso, vai além de introduzir a mentalidade de educação de negócios nas escolas

 

“Na oficina Momento Inspiração trabalhei com 17 professores com a exploração de histórias empreendedoras. O nosso objetivo é que agora eles apliquem em sala de aula as ferramentas aprendidas ali e despertem nos alunos habilidades de identificação e inspiração em seu próprio potencial, seus sonhos e a sua capacidade para realizá-los. Eles saíram motivados para levar os ensinamentos para o dia a dia”, conta Gisele Brum, consultora e instrutora educacional do Sebrae RS.

 

As oficinas ofertadas aconteceram em diferentes datas e locais do município e abordaram temas como “Educação Financeira”, “Protagonismo, Ética e Colaboração”, “Culturas Locais e do Mundo”, entre outras. A expectativa é que os professores do município estejam mais capacitados para abordar temas de eixo empreendedor nas salas de aula.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé