Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
17/10/2022 Sec. da Agricultura e Pesca
COMPARTILHAR NOTÍCIA

São José do Norte adere ao Programa “Mais Pecuária Brasil”

Pecuaristas de pequeno e médio porte podem realizar cadastro no programa através de formulário da SMAP

          No dia 7 de outubro, São José do Norte aderiu ao Programa “Mais Pecuária Brasil” durante a ocasião do lançamento on-line do programa para vários municípios brasileiros. O vice-prefeito Neromar Guimarães, participou da live de lançamento representando o Executivo Municipal, junto ao secretário de Agricultura e Pesca Josué Machado e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca- SMAP. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de São José do Norte para o incentivo à produção agropecuária local, que já disponibiliza botijão de sêmen e assistência técnica aos pecuaristas nortenses.

 

          “Mais Pecuária Brasil” é um programa que consiste em promover o melhoramento genético de rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com adoção de protocolo, que inclui, por exemplo, o fornecimento de técnicos e sêmens pela CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil) e tendo como parceria as secretarias de agricultura dos municípios participantes.

 

           Poderão participar do programa pecuaristas de pequeno e médio porte que residam em São José do Norte. A Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca- SMAP estará cadastrando os pecuaristas com o preenchimento de formulários em sua sede, situada no piso superior da Hidroviária Municipal até o dia 07 de novembro de 2022 ou até a indicação de um total de 600 vacas/ano. Dentro do prazo estipulado, serão realizadas as visitas técnicas nas propriedades dos produtores aprovados.

 

Os pecuaristas  interessados deverão atender às condições exigidas no programa quanto ao bom acesso à propriedade, mangueiras e cercas em bom estado, local para contenção adequada dos animais, pasto e água em condições ideais para o fornecimento aos animais, estar em dia com o Órgão de Defesa Sanitária Estadual/Municipal, ter animais vermifugados e apresentar bom estado nutricional.

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé