Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/01/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Sala do Empreendedor formaliza empresa de aluna certificada no Projeto Capacita Mulher

Saiba quais os requisitos para torna-se um Microempreendedor Individual.

Na última quinta-feira, 19, aconteceu, na Sala do Empreendedor de São José do Norte, a formalização da empresa “Nadiége Colares da Silveira- MEI”. Este ato foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e da Sala do Empreendedor do município.

A  Microempreendedora Individual, Nadiége Colares da Silveira, participou do curso oferecido pelo Projeto Capacita Mulher da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM). Ao fazer parte do Capacita Mulher, Nadiége recebeu A qualificação básica de corte e costura necessárias para ingressar no mercado de trabalho com muita motivação e vontade de crescer profissionalmente, ao desenvolver suas habilidades e criatividade na área empreendedora. 

Diante da iniciativa de formalizar a sua empresa, Nadiége contou com o apoio da Sala do Empreendedor,  através do atendente e agente de desenvolvimento, Ernani Machado e da coordenação do setor. A empreendedora declara com gratidão que “o apoio da Sala do Empreendedor bem como, o conhecimento adquirido no Projeto, foram impulsores de grande importância na decisão de empreender na carreira como costureira profissional".

Ela, assim como as demais mulheres participantes do Projeto Capacita Mulher, participaram de três encontros com orientações pelos representantes da Sala do Empreendedor. Esses encontros tiveram a presença da Analista de Relacionamento com Clientes do SEBRAE-RS, Bárbara Rambo, com temas relacionados ao autoconhecimento e autoestima, empreendedorismo e a importância e meios da formalização de empresa MEI, seus benefícios bem como as obrigações, entre outros.

A Sala do empreendedor está à disposição para atender aos micros e pequenos empreendedores com o objetivo de simplificar os processos nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil, fácil e de qualidade e, assim, colaborando para com o desenvolvimento econômico de empreendedores nortenses. O atendimento na Sala do Empreendedor acontece nas quartas e quintas-feiras no horário de funcionamento da Prefeitura, na rua XV de Novembro, 143, no bairro Centro.

Para tornar-se um Microempreendedor Individual, é necessário:

-Possuir uma renda bruta de até 81 mil reais por ano, ou seja, R$ 6.750,00 reais de renda bruta mensal;

-Possuir no máximo 01 (um) empregado;

-Exercer atividade que se enquadre como MEI;

-Não ter participação em nenhuma outra empresa, seja como titular ou como sócio.

 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé