01/10/2021 Sec. de Obras e Urbanismo

Rua Dorval Medeiros Pinheiro no Bairro Brasília recebe rede de esgoto pluvial

A Prefeitura Municipal tem como meta ampliar a estrutura de drenagem pluvial do Município para melhorar o escoamento da água da chuva e evitar alagamentos. Em vista disso, nos últimos 4 anos, o Executivo Municipal já instalou cerca de 5 mil metros lineares de tubulações nos mais diversos bairros e localidades, através do trabalho da Secretaria de Obras e Urbanismo.

Neste momento, a SMOU está executando obra de instalação da rede de esgoto pluvial da Rua Dorval Medeiros Pinheiro, no Bairro Brasília. Aguardada há muitos anos pelos moradores do bairro, essa obra melhorará a drenagem das águas da chuva e preparará o local para recebimento da pavimentação que futuramente será executada com recursos de emenda parlamentar destinada ao município pelo Deputado Nereu Crispim através da articulação do vereador Lincoln Pontes.  O projeto de pavimentação ainda está em fase de elaboração pela Secretaria de Coordenação e Planejamento e precisa ser aprovado pela Caixa Federal para que possa ser licitado e executado, após envio do recurso pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.  A obra de instalação da rede de esgoto pluvial está sendo custeada com recursos livres municipais.