06/09/2022 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher

Projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente oferece vagas para oficinas

Saiba quais os horários e como inscrever-se.

O projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente está oferecendo vagas para participação em oficinas de dança, esportes e Taekwondo. Para inscrever-se é necessário ter idade entre 05 a 17 anos e estar frequentando a escolar regularmente. As Inscrições devem ser feitas pelos responsáveis de forma presencial no CREAS, na Rua General Osório, nº622. Estas vagas são distribuídas entre grupo prioritário (crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social), mas poderão ser inscritas crianças e adolescentes da comunidade em geral. Confira mais detalhes sobre cada oficina:

Oficina de Dança

A oficina iniciará dia 19 de setembro e suas aulas serão ministradas duas vezes na semana no Ginásio Municipal de Esportes.

Oficina de Taekwondo

Realizada nas quintas-feiras das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Faixa etária: de 05 a 17 anos. As aulas são no Casarão do Saber e da Inovação.

Oficina de Esporte

Realizada nas segundas e quintas-feiras das 10h às 12h e das 13h30 às 15h30. As aulas são ministradas no Ginásio Municipal de Esportes.

Oficina de Taekwondo (Quinta Secção da Barra)

Iniciou em 23 de agosto e é realizada na Escola Estadual Silvério do Costa Novo, nas terças-feiras das 10h às 12h e das 13h30 às 15h30.

A secretária de Assistência Social, de Cidadania e da Mulher, Alessandra Souza de Jesus, juntamente com a Coordenadora do Projeto, Isabel Cristina Silveira, entendem que a expansão das atividades do projeto Rede para outras localidades do município é fundamental para oportunizar a participação de jovens que moram em lugares distantes da área central do município. Com este pensamento, estão sendo formuladas estratégias para implementação destas oficinas em outras localidades do município.

O projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (SMASCIM) e do Centros de Referência Especializados de Assistência Social - CREAS em pareceria com o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente – COMDEDICA.