07/01/2022

Projeto Pegando Onda será realizado durante o verão de 2022

A Abertura Oficial acontece neste sábado (8), na Praia do Mar Grosso

Neste sábado, 08, às 9h30, será realizada a Abertura Oficial do Projeto Pegando Onda para o verão de 2022.

O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Norte, através do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDEDICA), em conjunto com a Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN), e ministra aulas de surfe para crianças e adolescentes de até 17 anos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Sua missão é atuar na prevenção e redução de danos através do protagonismo infanto-juvenil, a partir de vivências lúdicas e esportivas como fator de transformação social.

As inscrições para participar do Pegando Onda em 2022 já foram encerradas, e ao todo, 40 crianças e jovens farão parte do projeto recebendo aulas de surfe neste ano. As aulas acontecem nas quartas-feiras e sábados na Praia do Mar Grosso.