Veja as fotos dos cartazes ganhadores.
O Grupo de Educação Fiscal da prefeitura de São José do Norte, promoveu um concurso de cartazes para alunos da turma de 5º da E.M.E.F. Marechal Rondon com o tema: “CIDADANIA FISCAL: UM INSTRUMENTO DE JUSTIÇA E INCLUSÃO”. O concurso foi realizado através do projeto de Educação Fiscal e o destinado às turmas de professores que haviam participado do curso de Educação Fiscal na BNCC, no ano de 2022.
Os alunos vencedores do concurso de cartazes foram:
1° lugar - Kauã dos Santos
2° lugar - Bruno Cerqueira Lopes
3° lugar - Sophia Silva de Castro
A entrega da premiação aos alunos aconteceu no dia 08 de setembro. Todos eles estão no 5º ano e são alunos da professora Calíntia Silva da Silveira, na E.M.E.F. Marechal Rondon. O objetivo do projeto nas escolas é de tornar o aluno capaz de compreender a importância da educação fiscal a fim de que os mesmos desenvolvam a consciência crítica e se tornem agentes ativos no processo de controle e fiscalização, contribuindo também na disseminação do que aprendem na escola, com suas famílias e comunidade. Espera-se que este trabalho venha contribuir de forma positiva destacando o desempenho do cidadão na sociedade, evidenciando seu papel como agente de transformação do meio em que vive através de uma atuação consciente e eficaz.
A comissão organizadora do projeto é composta pela secretária da Fazenda, Simoni dos Santos Corrêa, secretária de Educação e Cultura, Letiele Jardim Machado, os técnicos do Setor de Projetos – SMEC, Raquel Wolter e Frank Gonçalves Pereira, estagiário da SMEC, Gustavo Melo, as técnicas da secretaria da Fazenda, Milene Silva da Rocha, Solange Fraga Krachinski e Rute Mara Iankoski Gonçalves.