Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
24/07/2020 Sec. da Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Programa Jovem Aprendiz conta com página no Facebook

Programa Jovem Aprendiz divulga ações através de sua página no Facebook

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Coordenação do Programa Jovem Aprendiz no município de São José do Norte, informa que o Programa passou a contar com uma página no Facebook.

O objetivo da criação da página é divulgar as atividades do Programa e demais ações realizadas pelo grupo, bem como, ser um meio de contato e compartilhamento para os integrantes da turma.

A monitora do Programa Jovem Aprendiz, Mariene Colares,  destaca “que a interação da comunidade em geral cresceu bastante. Houve uma procura muito grande de outros jovens para saber como participar do programa. Os responsáveis dos jovens, a comunidade e os próprios jovens interagem bastante, nossas publicações atingem cerca de 2mil pessoas por publicação". 

Na página já foram publicados dois vídeos, no  primeiro vídeo, os jovens trazem palavras de conforto para este momento de pandemia do COVID-19 (novo coronavirus). No segundo vídeo, os jovens com carinho, cuidado e proteção transmitem uma mensagem acerca da importância do uso correto de máscara.

Seguem os links de acessos aos vídeos:

Link do primeiro vídeo AQUI

Link do segundo vídeo AQUI 

O Programa tem por objetivo profissionalizar jovens oriundos do meio rural, com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou concluído o ensino fundamental, permitindo-lhes desenvolver atividades controladas em ambiente protegido, nos termos da Lei da Aprendizagem, e ainda, fomentar mão de obra qualificada para o campo.

A equipe do Senar ressalta que tendo em vista a atual situação enfrentada por todos no combate ao vírus da COVID-19, que as atividades do Programa de Aprendizagem Profissional Rural estão suspensas até o dia 10 de agosto de 2020. Tal medida visa resguardar a saúde de todos os envolvidos no Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Senar-RS." 

Acesse a PÁGINA, curta e compartilhe com seus amigos.  

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé