Os cursos são totalmente gratuitos, e a prioridade das vagas são para mulheres em situação de vulnerabilidade social e que tenha cadastro único
Ontem(26), as oficineiras do Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher – Programa Capacita Mulher, começaram uma nova qualificação em preparação para novos cursos. A capacitação terá duração de 60 horas/aulas e será concluída no mês de janeiro.
Junto ao início da capacitação para as oficineiras, as participantes realizaram uma confraternização para as formandas de 2022 onde entregaram os produtos produzidos por elas no período do curso de Corte e Costura. O kit compunha 01 ecobag contendo avental, kit banheiro, capa d’água, almofada, bolsa jeans, trilho de mesa, panos de prato, bate mão, capa de botijão e puxa saco.
Recentemente, as mesmas oficineiras concluíram outra qualificação voltada à operação de máquina bordadeira. Com duração de 60 horas/aulas, foram revisados todos os procedimentos no uso de maquinário moderno que são utilizados pelo Programa, bem como o uso de imagens de pontos turísticos do nosso município. O curso de máquina bordadeira será ofertado à comunidade a partir do mês de janeiro.
VAGAS ABERTAS
O Centro Social de Apoio ao Empreendedorismo e Valorização da Mulher - Programa Capacita Mulher, está com inscrições abertas todas as terças e quintas-feiras no turno da manhã, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, na rua Marechal Deodoro, 276, com previsão de começo das aulas para os dias 09 e 16 de janeiro.
Há vagas disponíveis para a área de confecções, nos cursos de corte e costura, com 20 aulas e 60 horas de duração (01 mês), operação de máquina bordadeira (bordado), com 05 aulas e 15 horas/aula e prensa térmica (sublimação), com 05 aulas e 15 horas/aula, ambos com uma semana de curso. Ainda novos cursos serão oferecidos em breve, tais como crochê, bordado de mão, pintura em tecidos, flor de E.V.A e decoração em vidros, estes com uma semana de duração.
Os cursos são totalmente gratuitos, e a prioridade das vagas são para mulheres em situação de vulnerabilidade social e que tenha cadastro único, na sobra de vagas, as mesmas são estendidas às mulheres em geral, objetivando a emancipação e renda por parte das alunas.