23/07/2018

Produtores participam de curso de Boas Práticas Agrícolas

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São José do Norte sediou o Curso de Boas Práticas Agrícolas voltado aos produtores que comercializam na Central de Abastecimento do Estado-Ceasa/RS.

O curso foi ministrado pelo agrônomo do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Evair Ehlert. Além dos produtores, participaram o titular da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca (Smap), Fabio Martins, e o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Luciano Ossanes.

O objetivo do Curso de Boas Práticas Agrícolas é levar conhecimento e informações sobre as tecnologias de cultivo, higiene na produção, transporte e armazenamento dos produtos, acondicionamento e uso adequado de defensivos agrícolas e orientações sobre a Declaração de Intenção de Cultivo (DPIC) para os agricultores que desejam vender no Galpão dos Produtores da Ceasa/RS.

As orientações recebidas durante o curso servem para auxiliar na melhoria da produção, o que favorece os produtores norteneses que comercializam na Ceasa/RS, vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Ainda, durante o curso, ficou acordado que será realizada uma 2º edição, a qual deve ocorrer no dia 27 de julho, na localidade do Saraiva, durante o dia do agricultor onde será abordado o tema de aplicação correta e segura de defensivos agrícolas e demonstração prática de regulagem de pulverizadores costais e tratorizados.