23/02/2022

Prefeitura realiza limpeza de sanga para embarcações pesqueiras

As Secretarias Municipais de Obras e Urbanismo (SMOU), Agricultura e Pesca (SMAP) e Meio Ambiente (SMMA) prepararam uma ação conjunta a fim de realizar licenciamento ambiental e limpeza de sanga, no interior de São José do Norte.

A sanga, localizada na localidade da Várzea, abriga embarcações pesqueiras e as protege de ventos fortes. A ação de limpeza aconteceu recentemente, aproveitando o clima e a baixa da maré durante o verão.

Há ainda, a informação de que outra sanga começará a ser construída, também na localidade da Várzea, assim que o processo de licenciamento for concluído. O objetivo da construção de mais uma sanga é atender uma maior quantidade de pescadores locais. A Prefeitura aguarda visita da Marinha do Brasil para dar continuidade no processo.