30/03/2022

Prefeitura promove evento em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Atividades e práticas que visam conscientizar a comunidade e ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA estarão acontecendo na manhã de sexta-feira, 01.

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em razão disso, a Prefeitura Municipal de São José do Norte, através do setor de Educação Especial Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em parceria com o CMPDS E APAE, está promovendo atividades relacionadas à data comemorativa.

Assim, na sexta-feira, 01, atividades e práticas que visam conscientizar a comunidade e ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA estarão acontecendo a partir das 09h, na rua Marechal Floriano.

Compondo ainda a programação desse mês, haverá uma capacitação para professores e profissionais da área. A programação tem como propósito, identificar sinais relacionados ao transtorno, informar sobre onde e como buscar ajuda, orientar professores e profissionais da área, procurando cessar dúvidas frequentes relacionadas ao tema.