07/01/2022 Sec. Mun. da Saúde

Prefeitura Municipal prepara reforma da ESF Bujuru

O novo espaço contará com recepção, sala de vacinas, consultório odontológico, consultório médico, consultório de enfermagem, sala para inalação, sala para observação, entre outros.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que está concluída a etapa do projeto de reforma da ESF Bujuru, e será encaminhada em breve para a licitação da empresa que executará a obra.

O prédio será reformado para atendimento às normas que regulamentam a organização dos serviços de saúde e para aperfeiçoamento estrutural. O novo espaço contará com recepção, sala de vacinas, consultório odontológico, consultório médico, consultório de enfermagem, sala para inalação, sala para observação e procedimentos, sala de curativos e suturas, estoque de medicamentos e de materiais, sala para atividades da equipe de saúde e cozinha.

“Além de necessitarmos adequar a unidade às normas vigentes, queremos entregar à comunidade do 3º Distrito um local mais adequado ao atendimento em saúde, conforme anseiam e merecem os cidadãos que lá residem. Melhorar as estruturas existentes, aperfeiçoar processos e, o atendimento em saúde como um todo, constituem parte das metas desta gestão da SMS”, declara o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Penteado.

A Prefeita Fabiany Zogbi Roig explica que o município já havia identificado a necessidade de melhorias no espaço. Sendo assim, vinha organizando-se financeiramente, com o projeto já em andamento. E, agora, com o recurso de R$200.000,00 devolvido aos cofres municipais pela Câmara de Vereadores, tornou possível dar andamento na contratação da empresa para a execução da obra. “Vai ser um benefício e um ganho muito grande para os pacientes, tanto da localidade do Bujuru, quanto das demais localidades do 3º Distrito que utilizam dos serviços nesses locais”, comenta a Prefeita Municipal.