30/03/2022 Sec. da Educação e Cultura

Prefeitura Municipal investe em obras de reforma e ampliação de escola do interior do município.

As obras na E.M.E.F. Centro de Demonstração já estão em fase de conclusão.

O Executivo Municipal tem como prioridade a qualificação dos espaços escolares no município, sendo assim, várias escolas municipais passaram por obras de melhoria de suas estruturas escolares.  Na Escola Centro de Demonstração, no Capão do Meio, as obras de reforma e ampliação estão em fase de conclusão.

O novo projeto prevê a reforma e ampliação das edificações existentes para atender a ABNT NBR 9050, que define os aspectos de acessibilidade que devem ser observados nas construções urbanas.

Para isto, o projeto conta com novos sanitários adulto e infantil para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE) e adequações dos sanitários existentes, assim como a construção de rampas para acesso com toda a sinalização necessária para deficientes visuais.

Além disso, está sendo construído um amplo laboratório de ciências com instalação de bancadas de trabalho em granito e uma sala específica para a Educação Infantil com sanitário infantil. Ademais, foi feita a substituição da cobertura de uma das edificações existente.

Também está sendo feita a substituição de revestimento de piso e parede interno e externo, a readequação de todo pátio da escola com instalação de pavimentação e grama, juntamente com o espaço para playground, e a construção da 3ª edificação de Ensino com duas amplas salas de aula, que terão capacidade de receber mais alunos. O investimento feito pela Prefeitura para esta obra licitada, totaliza R$ 460,743.09.