Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
03/06/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura está investindo em ações para o desenvolvimento empreendedor em São José do Norte

São José do Norte é uma das 62 cidades gaúchas participantes do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

Nos dias 26 e 27 de maio, no Casarão do Saber e no Polo Universitário, aconteceu o início da construção do novo Plano de Desenvolvimento Municipal de São José do Norte. O evento também serviu para a apresentação do Plano Anual de Compras e o lançamento do Guia do Fornecedor Municipal.

 

 O município de São José do Norte é uma das 62 cidades gaúchas participantes do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. Esta parceria com o Sebrae tem trazido resultados positivos para a cidade.  Uma das ações desenvolvidas no município é a Educação Empreendedora.

 

“Através da Educação Empreendedora, trabalhamos para trazer novos conceitos para a educação, mudar as perspectivas de futuro dos nossos estudantes, voltando o olhar destes para a questão do empreendedorismo, protagonismo e da capacidade de se construir um futuro melhor e mais sustentável para nosso município”, comenta a prefeita Fabiany.

 

 

O encontro contou com a presença da prefeita municipal Fabiany Zogbi Roig, do vice-prefeito Neromar de Araújo Guimarães, de secretários municipais, representantes de entidades, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), demais lideranças locais e dos gestores de projetos do Sebrae RS.

 

Cinco eixos foram priorizados como forma de contribuir na aceleração do desenvolvimento do município, são eles: a Educação Empreendedora, Simplificação e Desburocratização, Turismo e Desenvolvimento Primário, Desenvolvimento Portuário e Indústria e Inovação.

 

A prefeita destaca, também, o trabalho feito na Sala do Empreendedor do município e os resultados atingidos até o momento. “A Sala do Empreendedor de São José do Norte está em constante qualificação, pois evoluímos do selo bronze para o selo ouro, já simplificamos os processos para facilitar, tanto a abertura de novas empresas, quanto a manutenção e o funcionamento delas”, conclui a prefeita Fabiany.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé