Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
22/12/2021 Gabinete da Prefeita
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura e Centros Afro Umbandistas realizam a primeira reunião para tratar sobre a Festa de Iemanjá 2022

Durante o encontro, foram apresentadas diversas propostas para a melhoria da festa no próximo ano.

Na quinta-feira, 16, o vice-prefeito, Neromar Guimarães, e integrantes do Poder Executivo participaram de reunião promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), para tratar da organização da Festa da Mãe Iemanjá 2022 e, também, da reinauguração do local da imagem. 

Representantes de Centros Afro Umbandistas estiveram presentes na reunião, foram elas: Vane Menezes, representante da Corrente Astral de Umbanda e Presidente da União Nortense de Umbanda e Cultos Africanistas – UNUCA, Mariangela Lemos, representante do C.E.U Santa Maria Madalena, Maria Ieda Chaves, representante do C.E.U Tenda de Iemanjá e seguidores da Cabocla Iara, e Esmeralda Ramos, representante do C.E.U Nação Bará e Xangô. 

Durante o encontro, foram apresentadas diversas propostas para a melhoria da festa no próximo ano. Foi conversado também, a respeito da mudança da estátua de Iemanjá, que ficou acordado durante a visita ao novo local, no dia 27 de novembro, de que o prazo para a entrega seja de quatro dias antes da Festa de 2022. A titular da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU), Vanessa Firmo, destacou a possiblidade da entrega ser feita antes da data proposta e afirmou que a SMOU está trabalhando fortemente para que esta possibilidade seja concretizada. 
 
Atentos às colocações dos participantes, os representantes do Executivo garantiram o empenho para atender as solicitações feitas pelos Centros e já avaliam alternativas, no intuito de melhorar a festividade religiosa, que é tradicionalmente realizada no dia 1º de fevereiro, atraindo grande número de fiéis, simpatizantes e turistas na Praia do Mar Grosso.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé