Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
29/04/2025 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura divulga inscrições abertas para o Programa Universitário do Amanhã

Educação transforma. Oportunidade faz toda a diferença

A Prefeitura de São José do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM), informa que estão abertas as inscrições para o Programa Universitário do Amanhã, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O Programa Universitário do Amanhã está com inscrições abertas para quem quer se preparar de verdade para o ENEM 2025!

São 5 mil vagas gratuitas com: curso online completo, materiais de estudo enviados para sua casa, acompanhamento pedagógico e suporte durante toda a preparação.

Se você é estudante da rede pública do RS ou já concluiu o Ensino Médio nela, essa é a sua chance!

Pré-requisitos: Estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2025 na rede pública estadual do RS, ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública estadual do RS, residir no Estado do Rio Grande do Sul e estar inscrito no CadÚnico, preferencialmente*

Como se inscrever: Acesse: universitariodoamanha.org.br, preencha o formulário e aguarde a confirmação por e-mail. As vagas limitadas!

Como será a seleção? O CIEE-RS fará a análise das inscrições.Quem cumprir os requisitos e estiver entre os selecionados receberá um e-mail com a confirmação da vaga e as instruções de acesso à plataforma do curso.

O CIEE-RS poderá verificar, a qualquer momento, as informações fornecidas. É esperado que os selecionados utilizem a plataforma de forma regular e se dediquem ao curso.

O que o programa oferece? Acesso à plataforma online com conteúdos das 4 áreas do ENEM: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza.

Kit de materiais de estudo, contendo: Mochila personalizada, Caderno e apostila (com provas/gabaritos ENEM), Canetas, lápis, borracha, marca-texto, régua e apontador.

As vagas são prioritárias para inscritos no CadÚnico. Caso sobrem vagas, elas poderão ser preenchidas por estudantes da rede pública estadual, mesmo sem inscrição no CadÚnico.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé