04/08/2020 Sec. Mun. da Fazenda

Prefeitura de São José do Norte muda sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

SMF implanta novo sistema de escrituração de livros fiscais obrigatórios e emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em São José do Norte

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) está implantando um novo sistema de escrituração de livros fiscais obrigatórios e emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em São José do Norte. A medida visa melhorar o atendimento aos contribuintes, dando prosseguimento ao programa de modernização da Administração Tributária, através da utilização  de Softwares de inteligência fiscal.

A partir desta terça feira  (03), todos os prestadores de serviços de São José do Norte que emitem nota fiscal eletrônica pelo sistema e-nota, passarão a lançar o documento através de um novo sistema (NFS-e GOV). A Secretaria Municipal da Fazenda por meio do Órgão Tributário, iniciou reformulações no sistema para agilizar o serviço, visando melhoras no atendimento aos contribuintes.

O Sistema de declaração de ISS próprio e de serviços tomados, também foi substituído, devendo as declarações obrigatórias serem realizadas pelo sistema DEISS (Declaração Eletrônica de ISS).

Os contribuintes e tomadores de serviços já cadastrados anteriormente, para acessarem os sistemas atuais deverão solicitar suas novas senhas através de uma destas opções:

• Protocolo Eletrônico - sistema 1DOC, assunto: Nota Fiscal Eletrônica ;
  • pelos emails:
  • Pelos telefones (WhatsApp)
    • (53) 999535391
    • (53) 997029251

Futuramente serão divulgadas novas mudanças em outras áreas onde o objetivo é melhorar os processos de licença e legalização de estabelecimentos no município.

Links disponibilizados no site

NFS-e GOV