07/01/2022 Sec. Mun. da Fazenda

Pagamento do IPTU 2022

Saiba quais são os prazos para o pagamento parcelado e da cota única.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informa que o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2022, com desconto de 15%, estará disponível até o dia 21 de fevereiro. Para isso, o contribuinte deve retirar a guia no site da Prefeitura, na aba Portal do Cidadão ou direto na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no endereço Rua Quinze de Novembro nº143. Atenção: ao realizar o preenchimento do número de inscrição no Portal do Cidadão, não é necessário adicionar dígito zero ao final do número. Aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, têm até o dia 20 de abril para quitar a primeira parcela. Nesse caso, entrega será feita pelos Correios. É importante salientar que para obter desconto, o pagamento deve ser feito exclusivamente por cota única. O parcelamento não dá direito a descontos no valor do IPTU.