23/02/2022 Sec. da Educação e Cultura

Obras seguem em andamento na Escola Centro de Demonstração

A Escola Centro de Demonstração, situada na localidade do Capão do Meio, em São José do Norte, está recebendo obra de reforma. A obra será dividida em duas etapas, sendo que, com o término desta primeira etapa, as aulas poderão retornar sem interromper a segunda etapa da reforma. Dentro desse primeiro nível da reforma, está sendo feita uma ampliação no espaço destinado à Educação Infantil e também o Laboratório de Ciências, além de corte de grama e construção de sanitário para cadeirantes.

A previsão é que no mês de março a etapa seja concluída e o retorno das aulas, no Centro de Demonstração, aconteça. A segunda fase da obra incluirá a construção de duas novas salas, pintura de todo o prédio e reforma de seus muros. A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), que por meio de licitação, contratou uma empresa para efetuar as obras.

O intuito é proporcionar um local de infraestrutura mais preparada para receber os alunos do Capão do Meio, de modo que possam usufruir de um espaço escolar que permita maior desenvolvimento das crianças e jovens que ali frequentam.