11/04/2022

Obras na rua Almirante Tamandaré avançam para nova etapa de canalização

Nova rede de canalização será instalada na via.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU), informa que a obra de recuperação da pavimentação na rua Almirante Tamandaré, no centro do município, avançou para nova fase.

O processo de recuperação está dividido em etapas. A primeira etapa concluída constituía-se da remoção dos paralelepípedos do antigo calçamento. Agora, com o avanço para segunda fase, está sendo feita a canalização da rua. Também serão construídos bueiros e a via receberá nova rede de canalização.

Posteriormente, será feita a implantação de bocas de lobo e uma base de saibro será colocada no local. A via passará por processo de nivelamento para, então, o calçamento do quarteirão ser totalmente recuperado.

A obra de recuperação da referida via cobre todo um quarteirão, onde ficam estacionados os caminhões para a fila da balsa. O trecho em obras, fica localizado entre as ruas Carlos Bulamarque e Edgardo Pereira Velho, e está com o sentido de seu trânsito alterado para o sentido duplo, devido aos serviços que estão sendo feitos no local.