19/01/2021 Sec. Mun. da Saúde

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a vacinação contra Covid-19 começará nesta quarta-feira (20).

Vacina COVID-19, chega ao Município dia 20/01.

O município já deslocou equipe para recebimento das doses na 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) para que se possa iniciar a campanha de imunização. O horário de início da vacinação ainda não está confirmado.

Nesta primeira fase, serão vacinados os profissionais da saúde da linha de frente de combate a Covid-19, como os que atuam na Unidade Sentinela e no Plantão Covid do Hospital Municipal, rede de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPI’s) e atenção básica de saúde, conforme o plano de logística de imunização elaborado pelo município, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e nota técnica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

A SMS pede a compreensão da população para que não vá a unidades de saúde em busca da vacina. A campanha será por fases e atenderá primeiramente os grupos prioritários.

A SMS informa ainda, que o número de doses enviadas ao município se destina apenas aos públicos alvos desta primeira fase que serão imunizados por equipes da SMS, onde eles estiverem.