18/04/2022

Novo ônibus Urbano Escolar chega ao município

Parte da aquisição do veículo foi feita através de contrapartida municipal.

Na última semana, o Executivo Municipal de São José do Norte recebeu o novo ônibus Urbano Escolar que atuará na linha Capivaras - Oriente no município.
O Executivo Municipal atuou na aquisição do ônibus através de contrapartida municipal de R$ 59.360,00. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o transporte escolar foi contemplado por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) - SIMEC, perante adesão à ata de Registro de Preços do FNDE, totalizando o valor de R$ 259.300,00.

O modelo do automóvel Urbano Escolar Acessível de Piso Alto – ONUREA, comporta 30 lugares, incluindo assento para cadeirante. Este acento inclusivo permitirá o transporte adequado de estudante que faça uso de cadeira de rodas. A previsão da SMEC é que o veículo esteja circulando na linha Capivaras - Oriente em meados de maio, após os trâmites finais serem concluídos.