08/12/2021 Sec. de Transporte e Trânsito

Nova rótula ligada à BR-101 recebe sinalização e implantação de meio-fio nesta quinta-feira, 09

Além da sinalização, a implantação de meios-fios e asfaltamento também começam a ser realizadas na nova rótula.

A partir desta quinta-feira, 09, terão início os procedimentos referentes à pintura e instalação de sinalização horizontal e vertical na nova rótula localizada junto à BR-101 no município de São José do Norte. A nova rótula, que vem sendo colocada, parte de uma demanda antiga da comunidade, e agora, o Executivo Municipal a viabiliza em conjunto com o DNIT. Também terá início no mesmo dia a aplicação de asfalto na cabeceira da BR-101, procedimento que será realizado pelo DNIT, através da empresa Encompavi, na parte Federal da rodovia. Pela manhã, o trânsito sofrerá desvio de fluxo para que a mão-de-obra municipal possa operar devidamente.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) diz que o objetivo das ações que estão sendo feitas é proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres, além de possibilitar que haja maior fluidez no trânsito de veículos, evitando assim, interrupção do fluxo viário, permitindo acesso aos bairros da cidade. A expectativa da Secretaria é de que, em janeiro de 2022, todas os procedimentos já tenham sido realizados. Em relação aos gastos, a informação passada pela SMTT, é de que o município utilizou em torno de R$ 5.000 na compra de materiais voltados à pintura, cerca de 150 meios-fios que serão aplicados, além de placas e demais sinalizações.