04/01/2022 Sec. da Educação e Cultura

Nota de Esclarecimento – Escolas cívico-militares em São José do Norte

Nota de esclarecimento.

A Prefeitura Municipal de São José do Norte, por meio desta nota, esclarece a informação de que a decisão de não haver a implantação de escolas cívico-militares no município não foi uma decisão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), mas sim um consenso das direções escolares que dirigem as escolas do município. A Smec era a favor da implantação, tanto que oportunizou a adesão e organizou reunião para o esclarecimento a respeito do Programa em São José do Norte. Visto que a concordância das comunidades escolares é uma exigência do programa do Estado, a implantação das mesmas não acontecerá devido a ausência de interesse na implementação do programa por parte das direções escolares municipais.