17/12/2021 Sec. de Transporte e Trânsito

NOTA DE ESCLARECIMENTO - BALSA BECKER

Nota de esclarecimento.

Embora não seja um serviço regulamentado pela Prefeitura Municipal de São José do Norte, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) buscou informações com o proprietário da empresa Becker sobre a interrupção dos serviços da balsa.

O proprietário informou ao Secretário da SMTT, Luiz Escobar, que enquanto realizava a travessia um pneu trancou em uma das hélices fazendo com que a peça travasse e , por consequência, empenou um dos eixos, impossibilitando navegação segura, já que para realizar a atracação é necessário o uso dos dois motores.

A solução encontrada para a manutenção da balsa foi o envio da embarcação ao estaleiro de Porto Alegre. O empresário estima que o tempo que a embarcação permanecerá na capital gaúcha seja de, no mínimo, uma semana. A Secretaria de Transporte e Trânsito manterá contato com os responsáveis para informações sobre o retorno das operações.