A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da presente nota, vem esclarecer o motivo pelo qual as Estratégias Saúde da Família (ESF) Bujuru e Hélio Rossano, na 5ª Secção da Barra deram início aos trabalhos, tardiamente, na manhã desta quarta-feira (20/11).
Ocorre que, enquanto estava à caminho, a equipe de saúde necessitou parar e realizar um atendimento de emergência, o qual, infelizmente, resultou em morte.
Após a prestação deste serviço de emergência, ocorrido de forma imprevista, o que é inerente a área da saúde, o qual deve ser executado por todo e qualquer profissional habilitado em serviços ligados à saúde, seja médico, enfermeiro, técnico em enfermagem ou área afim que possa prestar primeiros socorros e que fez um juramento de zelar pela saúde do enfermo, os profissionais seguiram para as unidades e deram início aos atendimentos.
Emergência em saúde é um processo inerente a profissão e representa uma situação ameaçadora, brusca e que requer medidas imediatas por parte dos profissionais habilitados.