22/06/2020

Município registra mais um caso positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (22/06)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa o registro de mais um (1) caso positivo para COVID-19, alcançando um total de 4 (quatro) casos confirmados no município de São José do Norte.
A SMS informa a existência de 2 (dois) casos suspeitos, pacientes internados na Santa Casa do Rio Grande. Os paciente deu entrada no Hospital Municipal de São José do Norte, seguindo todos os protocolos atinentes ao tratamento COVID-19. Paciente regulado pelo Estado do Rio Grande do Sul para internação na Santa Casa do Rio Grande.
Houveram casos que apresentaram sintomática similar à de infecção pelo vírus COVID-19, coronavírus, mas que foram descartados da condição de suspeito pela avaliação médica.
Os três primeiros casos confirmados são trabalhadores da zona industrial de Rio Grande, relacionados à área da Barra do Rio Grande. O último caso confirmado é considerado como infecção por transmissão comunitária, o que significa dizer que o paciente não circulou em áreas de transmissão comunitária ou teve contato com pessoas oriundas dessas áreas; a transmissão, a partir de tal momento, pode se dar em pessoas com circulação exclusiva no Município de São José do Norte.
A Secretaria Municipal da Saúde reforça que o distanciamento social é a melhor forma de prevenção, e orienta que as pessoas só devem sair de casa se necessário, e que ao sair, usem máscaras e lavem as mãos com frequência.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA EM SÃO JOSÉ DO NORTE (atualização 22/06)

CASOS SUSPEITOS 2 (internado de Hospital de Referência)

CASOS CONFIRMADOS 4 (3 em isolamento domiciliar e 1 internado em Hospital de Referência)