29/12/2021 Sec. de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável

Município receberá cerca de 1,4 milhões de reais para a conclusão da pavimentação na estrada da Praia do Mar Grosso

São José do Norte está inserido na faixa 2 do programa Pavimenta do Governo do Estado.

O Executivo Municipal, na última quinta-feira (23), esteve no Palácio Piratini, na capital gaúcha, onde foi anunciado que o município de São José do Norte será contemplado na etapa 2 do Programa Avançar Pavimenta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A cidade receberá cerca de 1,4 milhões de reais para a execução do projeto de conclusão da pavimentação da estrada da Praia do Mar Grosso.

A Prefeita Municipal, Fabiany Zogbi Roig, comenta que esse investimento será “uma grande conquista para nossa população e um grande avanço na infraestrutura turística”. Além disso, reconhece a agilidade da Secretaria de Coordenação e Planejamento (SMCP) na conclusão do projeto e dos estudos solicitados para a habilitação do município.

Em junho deste ano, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul havia lançado o Programa Pavimenta, que integra o Avançar, em parceria com municípios gaúchos. O Pavimenta beneficiará projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade, além de trazer mais qualidade de vida aos cidadãos.

Após a publicação do edital, os municípios tiveram 30 dias para realizar a inscrição no programa e foram divididos por faixa conforme o número de habitantes. São José do Norte faz parte da faixa 2, que contempla cidades entre 20 mil e 200 mil habitantes (até R$ 2 milhões de investimento estadual).