As integrantes do Programa Mulheres em Campo, da localidade do Barranco, irão realizar a Mostra de Produtos, uma oportunidade de apresentar aos cidadãos nortenses e visitantes um pouco do que é produzido em São José do Norte. Será na quinta-feira (7/11), das 10h às 16h, na Sala de Espera da Hidroviária.
A mostra dos produtos produzidos pelas alunas constitui a penúltima etapa do curso Mulheres em Campo e o objetivo dessa atividade será medir os indicadores de viabilização e comercialização e verificar as questões como custo de produção, valor de venda e apresentação dos produtos.
O Programa Mulheres em Campo é ofertado pelo Senar-RS e organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e Emater/RS-Ascar com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap). A instrutora do programa é Gabrielle Vargas de Ávila, e integra o Projeto Turismo de Base Comunitária como Alternativa Complementar de Renda na Localidade do Barranco, o qual teve início no dia 11 de outubro e se encerrará na sexta-feira (8/10), totalizando 40 aulas.
O protagonismo feminino é um dos propósitos do Programa Mulheres em Campo, o qual tem sido cada vez mais presente no dia a dia das propriedades rurais e isso se deve ao fato das mulheres estarem ocupando papéis de destaque na gestão de suas propriedades, o que revela o potencial empreendedor feminino.
A SMTEL e a Emater/RS-Ascar acreditam que este programa é uma oportunidade de aprendizado e mudança da melhoria da qualidade de vida, pois pode auxiliar as mulheres a descobrir novas oportunidades de empreendedorismo em seu espaço rural.