A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda (SMF), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou a Oficina Avançando no Marketing Digital para capacitar microempreendedores nortenses. As aulas ocorreram nos dias 21 e 22 de outubro e integram o Programa Municipal de Incentivo aos Empreendedores. Esta foi uma das cinco qualificações do Programa no município neste ano, e, participaram 25 pessoas em cada.
Por serem ferramentas importantes de comunicação e que ajudam a impulsionar os pequenos negócios, na oportunidade os participantes aprenderam a fazer o planejamento da empresa e o uso das redes sociais a favor dos seus produtos para atrair clientes.
O consultor do Sebrae/RS, Max Timm Beskow, explicou que as redes sociais são muito usadas e que as microempresas podem aproveitar essas ferramentas para vender mais e atrair novos clientes. Repassou técnicas que podem ser aplicadas para melhorar a apresentação do negocia e a relação com o cliente.
O objetivo da oficina foi avançar na definição e melhorar a performance do processo comercial dos negócios, revisando conceitos e ferramentas como funil de vendas, CRM, formas de atração de leads no marketing digital, qualificação de leads e conversões.
A prefeita, Fabiany Zogbi Roig, disse que o objetivo do Executivo Municipal em criar o Programa Municipal de Incentivo aos Empreendedores e ofertar os cursos realizados é qualificar os empreendedores locais de forma a instrumentalizá-los para ampliar seus negócios, gerar mais renda e emprego no município e comemora a adesão dos empreendedores ao programa de qualificação.