30/08/2022

Ligação à seco é pauta em reunião entre o Executivo Municipal e Ecoplan Engenharia

A reunião foi uma solicitação do Executivo Municipal, que questionou o andamento e a fase atual do estudo de viabilidade e mostrou-se disposto a colaborar com as informações necessárias.

Na última semana, a prefeita Fabiany Zogbi Roig e o vice-prefeito Neromar Guimarães, juntamente com o secretário de Transporte e Trânsito, Jonas Costa, reuniram-se com a Ecoplan ENGENHARIA para tratar sobre o andamento do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) que está sendo feito pelo governo federal, através de contrato do DNIT com a empresa de engenharia. Esta reunião foi uma solicitação do Executivo Municipal, que questionou o andamento e a fase atual do estudo de viabilidade e mostrou-se disposto a colaborar com as informações necessárias em relação à dinâmica e problemáticas das travessias.

Quando concluído, o EVTEA responderá qual o melhor modelo a ser adotado para a travessia entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte e também qual a melhor localização para esta construção à seco. O Executivo Municipal de São José do Norte vem trabalhando nesta pauta continuamente, em busca de atender uma demanda antiga e recorrente da população rio-grandina e nortense. No de 2021, a gestão municipal participou de reuniões com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outros envolvidos sobre os estudos que estão sendo feitos.

A necessidade de uma ponte fazendo ligação entre os municípios, além de ser um grande aliado ao desenvolvimento econômico da região, solucionaria problemas vivenciados pela população em virtude dos atuais modais de transporte hidroviário.  “Com a união de várias forças políticas, alcançaremos êxito na busca deste projeto tão importante para a nossa região, que é a ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte” destacou o vice-prefeito Neromar Guimarães.