23/07/2018

Junho Socioambiental: Mutirão de recuperação na área de amortecimento do Revis na 5º Secção da Barra

Empolgados em recuperar o meio ambiente, uma equipe de voluntários enfrentou o frio por uma causa maior: participar do mutirão de recuperação ambiental e conscientização ambiental, na área de amortecimento do Refúgio da vida Silvestre na 5º Secção da Barra. Ao longo da tarde, os participantes recolheram um número expressivo de sacos de lixo.

A escolha do local foi motivada por ser um dos pontos de lazer e turismo do município mais procurado. A ideia foi de revitalizar o espaço para que seja melhor aproveitado e motive a comunidade a usá-lo e conservá-lo.

Participaram, as equipes das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SMMA), Educação e Cultura (Smec) e Obras e Urbanismo (Smou), bem como a Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRGS), a Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASP) e os estudantes da Escola Estadual Silvério da Costa Novo.

A ação integra as atividades do Junho Socioambiental que tem o objetivo de abordar questões sobre preservação ambiental, cuidados com recursos naturais, destino correto de resíduos e da melhoria da qualidade de vida integrada aos cuidados com a natureza, além de promover a educação ambiental para a população, visando despertar a consciência para os problemas ambientais e para a importância da preservação da natureza.