29/08/2022 Sec. da Educação e Cultura

JEM 2022 realiza competições de Futsal Masculino entre estudantes

Confira os resultados dos jogos do último sábado(27).

No último sábado(27), as competições de Futsal Masculino, dos Jogos Escolares Municipais – JEM, foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes. Desta vez, as categorias Mirim e Pré-Mirim disputaram os jogos em quadra. Confira os resultados:

Categoria Mirim

1º lugar: EMEF Cel. Antônio Soares de Oliveira

2º lugar: EEEM Capitão Luiz da Silva Ferreira (Bojuru)

3º lugar: EEEM Silvério da Costa Novo (Quinta Secção da Barra)

Categoria Pré-Mirim:

1º lugar: EMEF Cel. Antônio Soares de Paiva

2º lugar: EEEM Silvério da Costa Novo (Quinta Secção da Barra)

O JEM reúne escolas municipais, estaduais e particulares de São José do Norte em prol do esporte. Neste ano, o JEM teve início no dia 26 de março e, desde então, vem realizando competições de Atletismo com corridas de 50 e 100m rasos, salto em altura e distância e arremesso em peso, futsal, futebol de campo, vôlei e a 2ª etapa das rústicas com a ASCON.

O JEM visa incentivar a prática de esportes dentro das escolas do município, criando o espírito de trabalho em equipe e desenvolvendo habilidades e talentos físicos nos jovens participantes. Tendo em vista que o esporte é um grande aliado à educação, pois ajuda os alunos a aprenderem a lidar com a derrota e com a vitória, a ter disciplina e respeito, melhora a concentração e combate ao sedentarismo.