17/02/2022 Sec. da Educação e Cultura

Início do ano letivo 2022 acontece na próxima segunda-feira (21) na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação e Cultura esclarece que, neste ano, as aulas serão presenciais, e que os protocolos de prevenção ao contágio pela Covid19 serão mantidos.

O Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), informa que as aulas na rede municipal de ensino iniciam nesta próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022. A Secretaria esclarece que, neste ano, as aulas serão presenciais, e que os protocolos de prevenção ao contágio pela Covid19 serão mantidos, portanto, será necessário que os estudantes usem máscaras durante todo o período na escola, da mesma forma como já acontecia em 2021.

A SMEC também comunica aos pais que as escolas irão solicitar a carteirinha de vacinação atualizada para realizar o levantamento dos estudantes que já aderiram a vacinação contra a Covid19, e faz apelo aos pais a garantirem o direito à saúde de seus filhos, imunizando-os contra a Covid19, através de vacinação. Também esclarece que estudantes ainda não vacinados não serão impedidos de frequentar a escola, uma vez que a campanha de imunização contra a Covid19 para a faixa etária dos 5 aos 11 anos ainda não está concluída.

Ainda informa que os estudantes da rede municipal irão receber um kit de uniforme escolar composto por uma calça, um casaco e uma camiseta de manga curta. As entregas serão realizadas diretamente pelas escolas e, em breve, os pais ou responsáveis serão comunicados sobre data e horário da retirada dos uniformes. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está a disposição da comunidade com atendimento presencial, na rua General Osório nº245, das 8h às 14h, ou pelo telefone 53 32381502.