01/09/2022

Iniciam as celebrações da Semana da Pátria 2022 em São José do Norte!

A Cerimônia de Abertura Oficial da Semana da Pátria 2022 aconteceu na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro

No dia 07 de setembro celebraremos o Bicentenário da Independência do Brasil. Assim, a prefeitura de São José do Norte planejou um cronograma de eventos para toda comunidade participar junto. Na manhã desta quinta-feira(01), tivemos a cerimônia de Abertura Oficial da Semana da Pátria 2022, realizada no palanque oficial, situado na rua General Osório.

O tema escolhido pela LDN para o ano de 2022 a nível nacional foi “Bicentenário da Independência”, para o âmbito municipal o tema escolhido é “Inclusão Social: respeitando as diferenças para a construção de uma sociedade mais justa e empática”. O evento de Abertura Oficial reuniu alunos da APAE São José do Norte, EMEF João de Deus Collares, EMEF Marechal Rondon, EMEF Monteiro Lobato e E.M.E.F. Coronel Antônio Soares de Paiva, membros da equipe de governo e comunidade.

A prefeita Fabiany Roig subiu ao palanque oficial acompanhada da secretária de Educação e Cultura, Letiele Jardim, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nedilande Loureiro, Primeiro Tenente Jackson Martins, da Brigada Militar de São José do Norte e os vereadores Lincoln pontes, Vanessa Oliveira e Ronei Silva.

A Chama da Pátria foi conduzida pelo estudante João Pedro de Amaica e alunos da Escola de Educação Especial Santo Antônio, depois, entregue nas mãos da prefeita Fabiany, que acendeu a pira, oficializando o início da Semana da Pátria. A Banda Democrata conduziu o hino nacional e outras músicas apresentadas na manhã.

Estendemos nosso convite a toda população para prestigiar, no dia 07 de setembro, a partir das 14h, o Tradicional Desfile das Escolas, que estará acontecendo no palanque oficial, situado na rua General Osório, em frente à Secretaria Municipal de Administração.