Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
13/01/2025 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Inclusão social e protagonismo juvenil são destaques do Pegando Onda 2025

Esporte e cidadania: iniciativa transforma vidas de crianças e adolescentes

No último sábado (11-01), ocorreu a aula inaugural do projeto Pegando Onda 2025. O evento foi na Praia do Mar Grosso, em São José do Norte. Voltado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, inseridos na escola, em situação de vulnerabilidade social, o projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdedica) e a Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN).

Participaram o prefeito, Neromar Guimarães; a vice-prefeita, Vanessa de Oliveira; a titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), Daiane Pereira; o assessor da SMTEL, Alex Souza; a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher, Alessandra de Jesus; o diretor da Smascim, Samuel Santos, a assessora de Programas da Infância e Juventude da Smascim, Isabel Silveira; o coordenador de Programas Gerais da Smascim, Marciel Souza; o presidente da ASPN, Thiago Pontes; o representante do Legislativo nortense, Irandi Rodrigues; o vereador, Paulo Bernardes; o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdedica); Marcos Domingues; crianças e jovens inscritos; instrutores; membros do governo e comunidade.

O prefeito destacou a importância do projeto: "Esta é uma iniciativa que vai além do esporte, pois, através do Pegando Onda, estamos oferecendo novas oportunidades para nossas crianças e adolescentes, proporcionando a eles uma experiência que pode mudar suas vidas."

A vice-prefeita festejou o início das atividades e disse que “o Pegando Onda é mais do que aprender a surfar; é sobre formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida."

O Pegando Onda 2025 visa a transformação social por meio do esporte e da promoção de vivências lúdicas e esportivas como ferramenta de inclusão e protagonismo infanto-juvenil. O projeto busca reduzir riscos sociais e fortalecer a autoestima de jovens participantes através de aulas de surfe.

Os organizadores do projeto explicam que a iniciativa busca a inclusão social e qualidade de vida para crianças e jovens e que segue com aulas regulares que impactam, positivamente, a vida de dezenas de famílias nortenses.

As aulas serão realizadas durante os meses de janeiro, fevereiro e março, sempre às quartas e sábados. A saída do ônibus será em frente do Capacita Mulher, às 8h, com uma parada na esquina da SMASCIM/CRAS, na Corsan e no Ginásio Mario Malta, retornando ao meio-dia para os mesmos pontos.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação Social 

Prefeitura Municipal de São José do Norte

Acompanhe nossos canais nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no Executivo.

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSJN

Instagram: www.instagram.com/prefeiturasaojosedonorte

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé