Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/05/2022 Sec. Mun. da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher
COMPARTILHAR NOTÍCIA

I Fórum Municipal da Diversidade LGBTQIA+ vai orientar servidores públicos sobre o tema

I Fórum Municipal da Diversidade LGBTQIA+ vai orientar servidores públicos sobre o tema

Com o intuito de fomentar o debate sobre diversidade sexual e de gênero, o I Fórum Municipal da Diversidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexo, assexuais e outras identidades) será realizado em São José do Norte. O evento acontecerá na terça-feira, 17 de maio, das 8h30 às 12h, no Casarão do Saber, localizado na rua Júlio de Castilhos, nº 33.
 
O I Fórum Municipal da Diversidade LGBTQIA+ é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (SMASCIM), e será destinado aos servidores públicos municipais na intenção de aperfeiçoar o modo de lidar com as novas realidades perante o exercício do serviço público. 
 
A garantia de políticas públicas afirmativas, no que diz respeito ao atendimento à população LGBTQIA+, tem sido um desafio na consolidação de direitos desta população, historicamente marginalizada e oprimida, por questões de preconceitos e discriminação, tornando difícil o acesso destes sujeitos aos serviços. Diante disso, faz-se necessário a capacitação e a orientação quanto ao acolhimento, atendimento e abordagem a este público, pelos servidores públicos municipais e demais usuários do serviço. 
 
Muitas vezes, por falta de conhecimento, são reproduzidos atos discriminatórios e falhas no atendimento a este público, de modo geral. Neste Fórum, serão abordadas informações fundamentais, não só para ampliar o conhecimento e orientar os servidores, como também para tornar o município um local ainda mais inclusivo de acordo com a pluralidade da sociedade, adequando-se à adoção da conduta correta.
 
Para garantir o direito de atendimento humano e igualitário, livre de qualquer discriminação, restrição ou negação em virtude da orientação sexual e/ou identidade de gênero, a SMASCIM solicita a participação de no mínimo 01 (um) integrante de cada setor, que presta atendimento ao público, das secretarias municipais, para capacitar e multiplicar os conhecimentos que serão adquiridos neste fórum.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé