10/08/2022

I Encontro Regional de Folclore terá como tema: “Resgatando as Origens”

A programação incluirá ações integradas entre os municípios de São José do Norte, Tavares e Mostardas.

No dia 20 de agosto, o I Encontro Regional de Folclore será realizado em São José do Norte.  A abertura do Encontro acontecerá às 9h no Clube Recreativo e Cultural Sócrates. O tema deste Primeiro Encontro Regional é “Resgatando as Origens” e gira em torno do folclore gaúcho, uma iniciativa da Comissão Gaúcha de Folclore.

A programação incluirá ações integradas entre os municípios de São José do Norte, Tavares e Mostardas, como: Rota Turística, apresentação de comidas típicas, apresentações de danças, trova, artesanato, mateada e show musical. Também, haverá estandes com mostra da cultura folclórica dos três municípios.

“O evento apresentará ações integradas entre os três municípios, fomentando e incentivando a participação de um público maior. Ainda, compreendendo a necessidade de preservar e projetar o folclore, que é formado por todas as manifestações da cultura popular”, explica a coordenadora de Cultura da SMEC, Pricila Mendes.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da da Secretaria Municipal deTurismo, Esporte e Lazer, em parceria com as Prefeituras Municipais de Mostardas e de Tavares.