Os criminosos foram encaminhados para Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG).
A Guarda Municipal de São José do Norte (GM), juntamente com a Brigada Militar (BM) e Delegacia de Polícia Civil (DP), prendeu quatro homens que estavam furtando fios de cobre no interior do Município, na madrugada desta quinta-feira, 23. O crime foi flagrado pelos agentes da GM, através de uma denúncia anônima no canal 153.
Por volta das 2h da manhã, a central da base da GM recebeu a informação que dois veículos Fiat Toro, que já eram de conhecimento das autoridades e estavam sendo monitorados, adentraram uma das localidades do interior. As viaturas da GM e da BM se deslocaram para averiguar a denúncia e, chegando ao local, avistaram um clarão nos fios, idêntico a de um curto circuito, onde conseguiram capturar um elemento que estava em uma das caminhonetes Fiat Toro. Haviam outros três indivíduos que conseguiram escapar.
A BM trouxe o elemento até a cidade, direto para Delegacia de Polícia Civil. Enquanto a GM recolhia a materialidade dos furtos, foi avistado outro veículo Fiat Toro, que estava em direção a BR 101, sentido São José do Norte. A GM seguiu o veículo, enquanto a viatura da BM já esperava para fazer a abordagem na entrada da cidade. Após o primeiro elemento preso confirmar a participação dos outros três indivíduos na ação, foi dada voz de prisão e prisão em flagrante.
Os veículos, com placa de Criciúma e Balneário Gaivota (ambas de Santa Catarina), que eram usados na prática dos crimes, foram apreendidos e levados para o pátio do Detran, em Rio Grande, e os criminosos, sendo três de Balneário Gaivota e um de Tramandaí, foram encaminhados para Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG).
Este tipo de crime vinha sendo realizado constantemente, e gerando muitos prejuízos para os nortenses moradores do interior do Município.
A Prefeitura de São José do Norte agradece o empenho da força tarefa entre Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil nesta ação e reforça o pedido para que a população denuncie qualquer atitude suspeita pelos telefones 153 da GM e 190 da BM. A ligação é anônima.